Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral quer apuração de denúncia de contaminação da água em Rio Verde

17 de Abril de 2019 às 12:11

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) vai solicitar à Saneago a apuração das denúncias, feitas pela revista alemã Public Eye, que apontam a presença, na água distribuída no município de Rio Verde, de 16 diferentes tipos de agrotóxicosm, oito deles associações a doenças crônicas como câncer, por exemplo.

“Os agrotóxicos se espalham pelos rios, impregnam o solo e alcançam as águas subterrâneas. Rios e lagos podem sem contaminados tanto por escoamento superficial não intencional, vindo de locais onde há o uso de agrotóxicos, bem como por meio do descarte internacional desses produtos quimícos em copos dágua. A ingestão de agrotóxicos, por meio de consumo de água ou alimentos contaminados, pode ocasionar diversos tipos de doenças. Precisamos apurar com exatidão se isto tem ocorrido em Rio Verde”, ressalta o parlamentar rioverdense.

Karlos Cabral solicitará à Saneago que seja realizada  análise de amostras da água de Rio Verde para a verificação de sua qualidade, bem como se existem os elementos químicos, afim de apurar as denúncias feitas pela publicação alemã. Se constatada a contaminação da água, o deputado cobra, ainda, que sejam tomadas medidas imediatas para evitar que a população continue sofrendo com as consequências disso. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.