CPI da Enel é encerrada na Câmara Municipal de Anápolis

17 de Abril de 2019 às 12:06

Após ouvir todas as manifestações trazidas pelos vereadores e pelo público presente no debate realizado na manhã desta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Anápolis, o presidente em exercício da CPI da Enel, deputado Amilton Filho (SD), lembrou que esta que foi a primeira audiência itinerante do colegiado. A Comissão está em funcionamento desde o mês de março, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Durante o debate, foram colhidas reivindicações de diversos segmentos. Dentre as mais representativas estavam as apresentadas por representantes de sindicato ligado ao fornecimento de materiais elétricos e de pequenos produtores rurais, que lamentaram perdas de produção e baixas na geração de emprego e renda no município.

Já os vereadores, além de fazer coro às reivindicações trazidas por representantes da sociedade civil organizada, levantaram questões referentes aos valores envolvidos no processo de privatização da antiga Celg D, aos investimentos em obras no Estado, ao cumprimento das obrigações inscritas no contrato de concessão, dentre outros assuntos.

Após essas manifestações, o advogado da Enel, Lúcio Flávio, prestou os esclarecimentos em nome da companhia italiana, informando, em geral, que, apesar de reconhecer os problemas anunciados, a empresa estaria atuando conforme as cláusulas presentes no contrato.

Ao encerrar a sessão, Amilton Filho informou que a CPI tomará nota de todas as reivindicações e dará os encaminhamentos cabíveis para que os produtores, consumidores empresários, dentro estes, inclusive, os que integram o próprio Distrito Industrial de Anápolis (Daia), não fiquem prejudicados com os problemas referente à má prestação no fornecimento de energia elétrica.