Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar quer incluir Educação Física como disciplina obrigatória em todas as etapas do ensino básico

17 de Abril de 2019 às 16:02

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 1904/19, de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB), que quer garantir a disciplina de Educação Física como componente curricular obrigatório em todas as etapas da educação básica, em escolas públicas e particulares do Estado de Goiás.

“Trata-se de iniciativa voltada a garantir o direito dos educandos à experimentação motora e valores inerentes aos esportes e atividades físicas só possíveis através das aulas de Educação Física, sendo orientados dentro da escola por profissional capacitado e devidamente habilitado”, defende o parlamentar na justificativa da matéria.

O deputado argumenta ainda que a educação física escolar orientada por profissional é capaz de contribuir consideravelmente na diminuição da evasão escolar, na aquisição de hábitos saudáveis, e, por consequência, no combate a um dos maiores males a saúde do século XXI, a obesidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.