Amauri Ribeiro visita obra parada em Silvânia iniciada há mais de dez anos

23 de Abril de 2019 às 09:45

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) esteve na última segunda-feira, 22, em Silvânia, onde se reuniu com lideranças locais, como o prefeito José da Silva Faleiro, a secretária da Educação Rosane Maria Batista e o secretário de Cultura, Turismo e Juventude Valdir Antônio Rosa.

“Eu gosto muito de Silvânia, do povo dessa cidade e ainda fui o deputado mais votado da base do Governo aqui”, comenta o parlamentar.

Amauri conheceu a obra de uma escola Padrão Século 21, que foi iniciada há mais de 10 anos. “Essa escola tem uma estrutura imensa, são dois andares, ginásio de esporte, enfim, uma obra onde já foram gastos quase R$ 4 milhões e ainda não está pronta”, diz o deputado.

O parlamentar disse que esse caso vai ser investigado pela CPI das Obras Paradas da Assembleia Legislativa. “Mais uma vez o dinheiro púbico do Estado foi tratado como lixo. Estamos iniciando a CPI de Obras Paradas, a meu pedido, e essa será uma das obras envolvidas. Vou levar isso a secretária de Educação, Fátima Gavioli, para que ela tenha conhecimento da situação e que possa concluir essa obra o mais rápido possível”, esclarece Amauri.

O deputado visitou a Igreja Matriz Nosso Senhor do Bonfim, uma igreja histórica, com várias relíquias. “É um patrimônio de Goiás, com obras do século 18, de valor inestimável, que faz parte da nossa história e precisa de uma reforma”, afirma o parlamentar.

Amauri também esteve em um marco histórico da cidade, a primeira caixa d’água do Arraial de Bonfim, que hoje é a cidade de Silvânia. Segundo a população, ela foi construída por mão de obra escrava. “Achei interessante a história, eu prezo muito pelo nosso passado, e essa obra tem centenas de anos”, finaliza.

O deputado Amauri Ribeiro também esteve na comunidade São Sebastião, na Cooperativa Agropecuaria Mista dos Produtores Rurais de Silvania (Cooopersil) e na Floresta Nacional de Silvânia (Flona).