Prefeito de Valparaíso diz que Região Metropolitana do Entorno viabilizará investimentos

24 de Abril de 2019 às 10:19

O Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), está compondo a mesa na audiência pública para discutir a criação da Região Metropolitana do Entorno, conforme Medida Provisória nº 862/2018, em trâmite no Congresso Nacional.

De acordo com Mossoró, a deputada Lêda Borges (PSDB), moradora de Valparaíso, representa muito bem a região. ‘‘O Congresso Nacional está analisando a Medida Provisória nº 862 de 2018, que trata da criação da Região Metropolitana, e a audiência de hoje fortalece essas ações. Nós estamos em negociações com os deputados, tanto de Brasília como os de Goiás, justamente para que cheguemos a um consenso e possa ser criada a Região Metropolitana do Entorno’’, destacou.

Na abertura da audiência, Mossoró afirmou que a iniciativa vai esclarecer a criação da Região Metropolitana. ‘‘Eu sou vice-presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), e tenho conversado muito com a deputada Lêda e alguns prefeitos. Muitos já se posicionaram. Eu sou favorável à criação da Região Metropolitana, e estamos ouvindo os governos do Estado de Goiás e de Brasília a respeito do assunto."

Segundo Mossoró, com a criação da Região, os investimentos podem aparecer. "O transporte aflige os habitantes de Valparaíso, nós temos diversas dificuldades. É importante esgotar todas essas discussões para que ninguém seja prejudicado no trâmite."

O encontro tem lugar no Auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quarta-feira, 24.