Ícone alego digital Ícone alego digital

Cambão aponta precariedade no transporte público do Entorno e diz apoiar criação da RME

24 de Abril de 2019 às 11:16

O deputado Wilde Cambão (PSD) compôs a mesa da audiência pública para debater a criação da Região Metropolitana do Entorno (RME). Ele afirmou que, apesar de seu pouco tempo de política, conhece bem as dificuldades da região do Entorno do Distrito Federal como gestor e administrador.

‘‘Só nossa atuação não vai adiantar, é necessário que se criem elementos para que a região possa se desenvolver. Não só recursos são necessários, mas também precisamos de um poder de gestão eficiente. A cada dez anos, recebemos milhares de pessoas oriundas de Brasília em Valparaíso’’, afirmou o deputado, um dos representantes da região na Assembleia Legislativa de Goiás.

Cambão apoia a criação da RME e destaca que o Governo Estadual nunca assumiu a Região do Entorno. ‘‘Não há investimento em emprego e renda no Entorno, o transporte é extremamente ruim, é um absurdo. Um exemplo, gastou-se 1 milhão e meio de reais em estádio para a copa do mundo, esse dinheiro teria resolvido diversos problemas, como esgoto, asfalto, etc. Nós precisamos unir forças, não existe isso de perder poder político. Nós temos que encontrar um caminho para que a população do Entorno tenha qualidade de vida’’ finalizou.

Vereador de Valparaíso, Alceu Gomes (PSDC) fez uso da palavra e disse que se solidariza com a criação da RME. Ele também aponta as precariedades no transporte público local. ‘‘O transporte é o calcanhar de aquiles da região. Para se ter uma ideia, de Valparaíso a Santa Maria, existem apenas 300 metros onde passa transporte coletivo, isso precisa ser mudado."

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.