A pedido de Iso Moreira, Seduce realiza visita técnica a escolas do Nordeste goiano

24 de Abril de 2019 às 12:10

A Secretaria de Estado da Educação (Seduce) atendeu pedido do deputado Iso Moreira (DEM) e realizou entre os dias 11 e 12, visita técnica a escolas da rede pública do Nordeste goiano, com o fim de verificar a situação das escolas, ambientes e instalações físicas, além de levantar as demandas apresentadas pela comunidade escolar. A equipe, integrada por profissionais da área de engenharia e arquitetura, procedeu levantamento de informações sobre os serviços de reforma e construção civil demandados por cada uma delas.

As visitas começaram pelo CEPI (Centro de Ensino em Período Integral) Argemiro Antônio de Araújo, em Posse, onde a equipe foi recebida pelo vice-prefeito Minguito Valente. Duas emendas parlamentares do deputado Iso Moreira, no valor de R$ 329 mil reais, estão empenhadas para a execução das obras de reforma e construção apontadas nessa unidade. O grupo visitou ainda o CEPI Professora Francisca P. F. Rosa, também beneficiado com emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil reais.

Em seguida, a equipe se deslocou para Iaciara, onde foi recebida pelo prefeito Haicer Lima, conhecido por Mano, e pelo vice-prefeito Marcos Bó, os quais participaram da visita ao CEPI Ari Ribeiro Valadão Filho, à Escola Estadual Juventino de França Sabath e ao CEPI Raimundo Rocha Ribeiro.

A pedido da prefeita de Buritinópolis, Ana Paula Dourado, o município foi incluído na visita técnica da Seduce. Lá, acompanhado do chefe de gabinete da prefeitura, Jacson Silva Almeida, o grupo visitou a Escola Estadual Irmã Dulce, cujos dirigentes apontam a necessidade de reforma geral das instalações. Em Simolândia, o grupo visitou o Colégio Estadual Elvira Leão Barreto, procedendo no levantamento de informações sobre o estado de conservação da unidade.

Em seguida, foi a vez de Alvorada do Norte. As visitas aconteceram no Colégio Estadual Dr. Antônio Di Ramos Caiado, no CEPI Professor Alfredo Nasser e no CEPI Antônio Claret Cardoso, unidades para as quais foram empenhados R$ 300 mil reais, via emenda parlamentar do deputado Iso Moreira. As visitas se encerraram no CEPI Manoel Aprígio, que também tem recursos empenhados por Iso Moreira.