Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho atua para evitar que UTI Pediátrica da Santa Casa de Anápolis seja desativada

25 de Abril de 2019 às 10:50

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) tem atuado para que a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis continue em funcionamento. A UTI está em risco desde o fim do convênio mantido com o Governo Estadual para o atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, que se encerrou em dezembro de 2018 e não foi renovado.

Sem os repasses de aproximadamente R$ 2,5 milhões por semestre, a situação da unidade se agrava a cada dia. Por esse motivo, Amilton Filho mantém agendas com autoridades estaduais e nesta quarta-feira, 24, o parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, para tratar sobre o assunto.

"A UTI Pediátrica da Santa Casa é fundamental para a saúde pública de Anápolis e região. O fechamento seria um caos. Lutaremos até o último dia para evitar que isso aconteça. Fiz uma pressão política para que o assunto seja prioridade junto ao Governo, para que o secretário busque uma solução jurídica para fazer esse repasse", afirmou ainda o deputado estadual Amilton Filho.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.