Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Cláudio Meirelles apresenta requerimentos em busca de recursos para Alto Paraíso de Goiás

25 de Abril de 2019 às 14:51

Atento às necessidades dos municípios, o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) apresentou, na última semana, três requerimentos ao governador Ronaldo Caiado e, respectivamente, conforme as demandas, ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Ênio Caiado Rocha Lima, e a Secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira.

O parlamentar pediu imediatas providências à adoção de medidas necessárias à disponibilização de cinco toneladas de massa asfáltica para o município de Alto Paraiso de Goiás. Dentre os pedidos para o município constaram ainda o fornecimento de recursos para construir uma nova quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Moises Nunes Bandeira e a aquisição de dez (10) aparelhos de ar-condicionado para serem instalados no Colégio Estadual Moises Nunes Bandeira.

De acordo com Cláudio Meirelles estas são demandas e anseios da população que não podem ser negligenciados tendo em vista as circunstâncias precárias que se encontram os espaços que ele requer as providências recursais. “A massa asfáltica será utilizada na recuperação das vias públicas, bastante danificadas em razão do período chuvoso, principalmente”, observa.

Meirelles acrescenta que a construção da nova quadra poliesportiva é necessária, uma vez que a quadra existente se encontra totalmente deteriorada, inviabilizando reformas, submetendo, assim, os alunos a riscos e intempéries. “A quadra poliesportiva é utilizada por toda comunidade escolar em eventos e reuniões o que nos faz perceber a real necessidade de um espaço coberto, na localidade”, avalia.

Não menos importante, afirma o parlamentar, faz-se aquisição dos aparelhos de ar-condicionado. “Vejo como de extrema importância a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado, pois o controle da temperatura, por meio de ar-condicionado, aumenta a produtividade das aulas, consequentemente, o aprendizado dos alunos. É uma das alternativas que visam amenizar o desconforto térmico e garantem um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.