Rafael Gouveia critica "ideologia de gênero" no Pequeno Expediente

25 de Abril de 2019 às 15:38

Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Rafael Gouveia (DC) disse que a questão da "ideologia de gênero" é bastante relevante e que a bancada cristã não é contrária a pessoas indicadas para o Conselho Estadual de Educação e cujos nomes estão sendo apreciados pelos deputados,  mas, sim, contrária a ideias a favor da ideologia de gênero.

"Essa ideologia tenta incluir na nossa educação, para as crianças e adolescentes, que a criança não nasce nem homem nem mulher e nós que somos cristãos não acreditamos nessa ideologia, eu acredito é na Bíblia Sagrada, já que Deus criou o homem e Deus criou a mulher", afirmou.

Segundo ele, a população goiana é bastante conservadora e não vai permitir que pessoas que defendam essa ideologia façam parte do Conselho Estadual de Educação. "Esses nomes em pauta são favoráveis à ideologia de gênero, por isso vou votar contra eles, e também quero parabenizar o deputado Humberto Teófilo por tentar implantar em Goiás o programa 'Escola sem Partido', acabando com qualquer ideologia de gênero. "Quero também agradecer o governador Caiado por retirar da pauta outro nome que também era favorável à ideologia de gênero, atendendo o pedido da bancada cristã", concluiu.