Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro usa a tribuna para criticar Governo anterior e elogiar iniciativas de parlamentares da Casa

25 de Abril de 2019 às 15:29

Durante seu pronunciamento no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 25, o deputado Amauri Ribeiro (PRP) subiu a tribuna para realizar alguns questionamentos. O primeiro diz respeito a construção de uma escola no município de Silvânia. Segundo o parlamentar, a obra está parada há mais de dois anos.

“É uma escola do século XXI. O município precisa dela. Provavelmente essa unidade de ensino não foi concluída ou por não haver dinheiro, ou por não haver responsabilidade com a gestão do bem público”, disparou Amauri Ribeiro.

Em seguida, o parlamentar considerou que mesmo não havendo dinheiro em caixa, o Governo de Marconi Perillo (PSDB) deu início às obras do programa Goiás na Frente. O que, para o parlamentar, trata-se de um “projeto político” que resultou em “dezenas de obras paradas pelo estado”.

“Por isso eu pedi a essa Casa a abertura de uma CPI das obras paradas. Acho que ela é extremamente importante e peço para que tenha o andamento mais rápido possível”, disse. Ribeiro aproveitou ainda para parabenizar o projeto de lei apresentado pelo deputado Lucas Calil (PSD) em prol dos produtores rurais do Estado.

Ele também parabenizou a iniciativa do deputado Thiago Albernaz (SD) que apresentou uma matéria em prol dos municípios. Por fim, o parlamentar rebateu uma colocação feita em Plenário na tarde de ontem, 24. “Foi dito que o Estado não conseguiu gerir a Celg. Se ela era inviável como disseram, nenhuma empresa teria comprado. Infelizmente o que acontece no Poder Público é a corrupção”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.