Alysson Lima desafia concessionárias do transporte coletivo a explicar precariedade da frota

25 de Abril de 2019 às 15:45

Quinto a discursar no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 25, o deputado Alysson Lima (PRB) ocupou a tribuna para desafiar os proprietários de empresas concessionárias do transporte coletivo da Região Metropolitana a explicarem, em audiência pública na Alego, a condição da frota de ônibus, que segundo ele, é a pior do Brasil.

O parlamentar comparou a frota de veículos que opera em Goiânia com a da capital paulista. “Eu morei em São Paulo e conheço bem. 90% dos ônibus são novos, articulados e com ar condicionado e tem até híbridos. O Governo e os municípios também participam do subsídio do transporte. Mas aqui só temos sucatões. Desafio os empresários da HP, Rápido Araguaia, Reunidas, Metrobus, que são verdadeiros icebergs, a virem aqui prestar contas ”, frisou.

Alysson Lima também criticou o fato de a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos ter decidido pelo aumento do valor da passagem sem ouvir uma avaliação dos usuários do transporte coletivo "que amargam a precariedade desse serviço".