Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Wagner Neto busca incentivo ao uso de energia solar

25 de Abril de 2019 às 16:07

A energia solar é renovável, sustentável e inesgotável, sendo uma importante alternativa energética e uma das formas limpas de produção de energia que mais cresce no mundo. Ela apresenta inúmeras vantagens se comparada a outras fontes, principalmente às hidrelétricas, que representa 80% da energia que utilizamos.

Sendo assim, o deputado estadual Wagner Camargo Neto (Patriota) apresentou projeto de lei, durante sessão plenária, para criar uma nova consciência na utilização da energia nas residências em Goiás, a energia solar. Nosso Estado, a exemplo de outros, sofre com os períodos de estiagem que afetam as represas que geram energia, além de causar impactos ambientais.

A propositura prevê a instituição da política estadual de incentivo ao uso da energia solar, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida de famílias de baixa renda, estimular o uso de energia fotovoltaica em áreas urbanas e rurais e o uso da energia termosolar, reduzir a demanda de energia elétrica em horários de pico de consumo, estimular o desenvolvimento e a capacitação de setores comerciais e de serviços relativos a sistemas de energia solar.

“A disseminação em grande escala do uso da energia solar fotovoltaica em Goiás e no Brasil pode fornecer uma série de benefícios para a promoção de um desenvolvimento mais sustentável e redução nos custos”, afirmou o deputado Wagner.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.