Após apoio de Amilton Filho, Santa Casa de Anápolis manterá funcionamento da UTI Pediátrica

26 de Abril de 2019 às 13:04

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis continuará funcionando, até que uma solução definitiva seja dada para a situação da unidade. O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), juntamente com o diretor-geral do hospital, Cláudio Campos, esteve nesta sexta-feira, 26, no gabinete do prefeito Roberto Naves com o objetivo de encontrar uma solução para que a UTI não fosse fechada.

O encontro foi determinante para que fosse viabilizada uma contrapartida por parte da prefeitura de Anápolis, no valor de R$ 100 mil mensais, que vai contribuir para que os serviços intensivos pediátricos continuem. "Nós sabemos da importância que a Santa Casa tem para a população. O apoio da prefeitura de Anápolis neste momento, com aportes financeiros mensais, será essencial", destacou o deputado Amilton Filho, que atuou como interlocutor entre o município de Anápolis e a Santa Casa de Misericórdia.

O prefeito Roberto Naves se colocou à disposição para continuar apoiando aquela unidade de saúde e anunciou que, até segunda-feira, 29, o valor de R$ 200 mil, proveniente do orçamento municipal e já aprovado pela Câmara de Vereadores local, já terá sido transferido para a Fundação de Assistência Social de Anápolis - FASA, mantenedora da Santa Casa. O objetivo, conforme anunciou, é adiantar duas mensalidades e garantir uma injeção adicional de recursos.

"A Santa Casa é do povo anapolino", ressaltou o prefeito Roberto. "A responsabilidade de manter a Santa Casa é de todo mundo", acrescentou.

Amilton Filho afirmou que o valor mensal que será repassado para o hospital é importante, mas pontuou que continuará atuando para que o Governo estadual renove o convênio com a instituição hospitalar e que vinha garantindo, até dezembro de 2018, o valor de R$ 2,5 milhões por semestre para manutenção dos serviços de UTI pediátrica. "Vou atuar junto ao governador Ronaldo Caiado para garantir um novo convênio", anunciou.