Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral visita Núcleo de Artes do IFGoiano de Rio Verde

29 de Abril de 2019 às 10:16

Sabedor da importância das artes, cultura e educação, o deputado Karlos Cabral (PDT) aproveitou sua agenda de atividades em Rio Verde, na última sexta-feira, 26 e visitou, à convite de professores e pró-reitores do Instituto Federal Goiano de Rio Verde, o Núcleo de Artes daquela instituição (NAIF).

Na oportunidade, a coordenadora do NAIF, professora Aline Gobbi Dutra, juntamente com o pró-reitor Fabiano, professores e colaboradores apresentaram ao deputado o espaço, assim como as atividades culturais desenvolvidas no local, aproveitando para lhe solicitar ajuda como parlamentar, para dar continuidade e manter o espaço cultural. Entre as solicitações da professora estava a manutenção de profissionais, equipamentos, como instrumentos musicais, mobiliário, entre outras necessidades para o seu total funcionamento e continuidades das atividades que já são desenvolvidas no NAIF, como a dança, teatro, música, artes gráficas, etc.

Segundo a professora Aline, o NAIF é um ponto importante para que os acadêmicos do IF possam ampliar seus conhecimentos através das artes e é também um lugar de acolhida para muitos artistas, crianças, jovens e pessoas que buscam as artes como forma de crescimento pessoal, distanciamento das situações de vulnerabilidade (no caso de crianças e adolescentes de bairros carentes da cidade), entre outras atividades que visam preservar e ampliar a cultura rio-verdense. “Deputado, conheço sua trajetória de vida e sei que o senhor sempre se interessou e apoiou a cultura em Rio Verde, por isso pedimos apoio, quem sabe através de verbas orçamentárias e extra orçamentárias, ou mesmo apresentando o nosso projeto à deputada Flávia Moraes, já que nossa instituição é mantida pelo Governo federal”, solicitou Aline.

Depois de ouvir os responsáveis pelo espaço cultural e conhecer melhor suas reais necessidades, o deputado se mostrou pronto para ajudar no que estiver ao seu alcance, deixando seu gabinete à disposição. No entanto, lembrou das dificuldades financeiras que o Estado de Goiás vem enfrentando, falou de suas limitações diante da atual situação e aproveitou para dar algumas orientações de como conseguir recursos através de leis que apoiam projetos semelhantes e que já existem no Estado.

A coordenadora do NAIF e os demais professores agradeceram ao deputado pela visita, atenção e sensibilidade diante de um projeto tão importante que já está sendo desenvolvido, mesmo com limitações, no Instituto Federal Goiano de Rio Verde.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.