Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Prado propõe frente parlamentar para defesa do esporte

02 de Maio de 2019 às 16:23

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) propôs, nesta quinta-feira, 2, a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Esporte. Segundo Prado, entre os principais objetivos da frente estão o de atuar na proteção e defesa dos direitos dos atletas, discutir assuntos e proposições voltadas ao esporte, acompanhar planos e programas governamentais, bem como fiscalizar o orçamento destinado aos programas de incentivo ao esporte amador e de alto rendimento no Estado de Goiás.

Para Prado, a importância do esporte é postergada muitas vezes em razão dos problemas de setores como Saúde, Segurança e Educação. “Temos que valorizar e incentivar o esporte, pois a prática esportiva melhora a saúde, diminui os índices de criminalidade e forma o cidadão. A frente será um meio pelo qual poderemos cobrar as autoridades para que as políticas públicas relacionadas ao esporte voltem a funcionar em todo o Estado”, explica Eduardo Prado.

Frente

Com a aprovação, a Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Esporte terá como coordenador o propositor Delegado Eduardo Prado, será constituída por, no mínimo, dez deputados e atuará durante toda a Legislatura. Segundo o Regimento Interno, cada deputado pode criar e participar de no máximo três frentes na Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.