Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto quer proibir que pessoas usando capacete entrem em comércios

03 de Maio de 2019 às 11:23

 

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) apresentou projeto de lei que, se aprovado e virar lei, obrigará as pessoas a tirarem capacetes ou qualquer outro tipo de vestimenta que oculte a face do indivíduo nos estabelecimentos comerciais públicos ou privados.

De acordo com o legislador, o objetivo é proteger os frequentadores dos referidos locais. “Diariamente tomamos conhecimento de atos de violência praticados por pessoas usando capacete e outras vestimentas que dificultam sua identificação”, esclarece Sorgatto.

Em caso de aprovação do processo legislativo nº 1897/19, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e sanção pelo Executivo, os estabelecimentos comerciais terão prazo de 60 dias a partir da data da publicação para afixar placa indicativa na entrada do estabelecimento com a inscrição: “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.