Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi apresenta projeto que proporciona mais segurança para mulheres em casas noturnas

06 de Maio de 2019 às 11:35

A deputada estadual delegada Adriana Accorsi, líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, apresentou na última quinta-feira, 2, um projeto que prevê que bares, restaurantes e casas noturnas de Goiânia sejam obrigados a adotar medidas de auxílio a mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos.  

A proposta é dos advogados Júlio Meirelles, Nara Bueno, Thainá Curado, Bruna Giagini e Maíce Andrade, que acompanharam a entrega oficial do projeto na Casa. Agora, a matéria segue para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.  

O texto prevê que os estabelecimentos garantam o acompanhamento de mulheres ao carro ou outro meio de transporte, além de segurança privada. No caso de situação de risco, o estabelecimento também será obrigado a acionar a polícia imediatamente.  

Ainda de acordo com a ideia, os estabelecimentos deverão treinar e capacitar todos os seus funcionários para a aplicação das medidas previstas na proposta. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.