Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho e lideranças estaduais visitam Parque Tecnológico de São José dos Campos

07 de Maio de 2019 às 17:32

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) cumpriu agenda nesta terça-feira, 7, em São José dos Campos, onde visitou o Parque Tecnológico local, juntamente com diversas lideranças do Estado de Goiás. A agenda incluiu também um compromisso na Akaer, empresa de soluções tecnológicas que atua no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para os mercados aeroespacial e de defesa. 

Além do parlamentar, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Sandro Mabel, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Pedro de Morais, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Rocha Lima, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Anastácios Apóstolos Dágios e diversas outras lideranças também participaram da agenda em São José dos Campos.

“Existe um grande projeto liderado pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis e o COMDEFESA para a construção de um parque tecnológico no município. A expectativa é que a estrutura passe a funcionar no Centro de Convenções de Anápolis. A iniciativa vai impulsionar diversos outros projetos importantes para o município e será de extrema relevância para o desenvolvimento da indústria da defesa”, explica o deputado Amilton Filho.

“Anápolis está localizada no coração do Brasil, tendo se tornado um grande polo logístico, que favorece a instalação da indústria de defesa. Os incentivos fiscais para a área da defesa também são atrativos importantes que servem de incentivo à vinda de novas indústrias para o parque tecnológico que está sendo pensado. A Base Aérea de Anápolis (Ala 2), por exemplo, será o local onde o cargueiro K-390 e o caça Gripen NG serão alocados. O município é competitivo e só tem a ganhar com o projeto”, acrescenta ainda Amilton Filho.

Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás - COMDEFESA

Criado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), o COMDEFESA-GO tem como missão promover uma interface entre o Setor Produtivo, a Indústria de Defesa e Segurança e a Universidade, identificando convergências, prospectando oportunidades de negócios e contribuindo para a dinamização da Base Industrial de Defesa e Segurança Nacional.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.