Projeto Primavera Social recebe apoio de empresários goianos

10 de Maio de 2019 às 10:11

Diretor do projeto Primavera Social, padre Adelmiran Silva de Vasconcelos, recebeu da Assembleia Legislativa o Certificado do Mérito Legislativo. A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho da entidade em proporcionar melhores oportunidades a crianças e adolescentes carentes e maior estímulo aos familiares que vivem grandes dificuldades financeiras.

O projeto foi sonhado e desenvolvido, a pedido do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, para ser aplicado no Jardim Primavera. A explicação foi dada pelo diretor da instituição, durante a sessão especial realizada nesta manhã.  Segundo Padre Adelmiran “o bairro era tido como um dos que possuía elevado grau de violência e nosso objetivo era reduzir tais índices”, pontua o diretor da entidade.

Lei de Incentivo à Cultura

O padre Adelmiran explicou  que as aulas tiveram início em abril deste ano, após um ano de intenso trabalho de captação de recursos. “O trabalho foi iniciado em 2018, a partir da aprovação de projeto por meio da Lei de Incentivo à Cultura”, conta padre Adalmiran.

O padre afirma que desde a aprovação do projeto, Dom Washington tem mantido contato com os empresários para que eles invistam no Primavera Social. “É o Imposto de Renda das empresas goianas, investido em Goiás. Graças aos investimentos do empresariado foi possível adquirir os violinos da orquestra”, comemora.

O religioso afirma ainda que o Primavera Social é um projeto piloto de desenvolvimento sustentável, para crianças vulneráveis à condição de violência. Padre Adalmiran salienta ainda a importância do papel do parlamentar pelo gesto de aproximar pessoas certas para os projetos certos. “Agradeço ao deputado Bruno Peixoto por exercer sua função política de dar oportunidade para a comunidade”, comemora os resultados.

O padre salienta ainda o papel do deputado ao auxiliar na captação de recursos. “O papel é fundamental para nos ajudar junto ao empresariado”, pontua.

O religioso finaliza sua fala ao alertar a população para sua responsabilidade. “É importante sermos responsáveis por aquilo que construímos onde moramos. Podemos fazer, cada um, a sua parte”, orienta o padre.

Além da entidade, os participantes do projeto Primavera Social, Edson dos Santos, Gildeny de Melo Trucilio, Ilda Jorcelina Tavares, Maria Fernandes de Oliveira, Marizete Alves Oliveira, Valdiney Abreu de Oliveira e Vasco Melo Santos, foram agraciados com o Certificado de Mérito Legislativo.

O projeto utiliza os espaços disponíveis na sede da Paróquia, no Jardim Primavera, em Goiânia, para o ensino e prática de atividades culturais (orquestra de violinos e canto), destinadas a 1.200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, do ensino público, no contraturno escolar, durante 12 meses.