Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova projeto do governo que altera lei que qualifica organizações sociais em Goiás

22 de Maio de 2019 às 08:40

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) um projeto para alterar a Lei n° 15.503, de 28 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais estaduais. A matéria foi aprovada em segunda votação nesta terça-feira, 21, pelo plenário, após análise pelas comissões técnicas.

Com numeração 2259/19, o projeto de lei altera o inciso primeiro do artigo terceiro da Lei n° 15.503, de 28 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a composição do Conselho de Administração das organizações sociais, sugerindo incluir um parágrafo único ao artigo quarto da referida lei, vedando, assim o ato de nepotismo em sede das organizações sociais.

A Governadoria justifica a alteração afirmando que a contratação de organizações sociais pelo Estado tem como objetivo principal transferir o gerenciamento de determinados serviços públicos para entidades privadas, buscando uma gestão idônea e eficiente, evitando, assim, ter em seu quadro de funcionários a participação de membros do Poder Público na composição de seu Conselho de Administração, que tenham vínculo familiar com funcionários da mesma organização social”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.