Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi homenageia pessoas que se dedicam à proteção de crianças e adolescentes

14 de Maio de 2019 às 09:36

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) promove na próxima sexta-feira, 17, uma sessão especial para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, às 8h45 no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa de Goiás. O Dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, e que em 2019 completa 19 anos.

Esse dia foi escolhido, pois em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, segue impune até hoje.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Na sessão especial serão homenageados 26 homens e mulheres que trabalham duro pela garantia de direitos das Crianças e Adolescentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.