Comissão de Educação debate militarização em escolas goianas

14 de Maio de 2019 às 09:42

Dentro das ações desenvolvidas pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte presidida pelo deputado Talles Barreto (PSDB) foi realizada audiência pública na última segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Goiás, para debater a gestão compartilhada das escolas municipais militarizadas no Estado. A sessão foi proposta pelo deputado Coronel Adailton (PP), que é defensor da iniciativa.

Para Talles Barreto, o modelo em discussão tem a oportunidade de proporcionar aos alunos das unidades qualidade de ensino, disciplina, noções de ética e civismo e entre outros ensinamentos. O parlamentar ressaltou, ainda, que o encontro realizado possibilitou a explanação das experiências vivenciadas pelos prefeitos que implantaram a gestão em suas cidades, além de debater com os municípios que ainda não possuem. A comissão esteve, recentemente, visitando as unidades escolares de Indiara, que é uma das cidades pioneiras a ter a gestão militarizada. Em Goiás sete municípios implantaram o modelo proposto.