Humberto Teófilo homenageia policiais civis na Assembleia Legislativa

14 de Maio de 2019 às 14:48
Dentro das comemorações do dia do Policial Civil, a solenidade foi de iniciativa do Deputado Humberto Teófilo que concedeu honrarias a integrantes da corporação.

Mais de 30 policiais civis foram homenageados na noite desta segunda-feira, 13, numa sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL). Humberto proferiu discurso, ressaltando a importância dos profissionais da Segurança Pública e relembrou parte de sua trajetória na Polícia Civil, em várias cidades do interior do Estado de Goiás.

“Fizemos muitas prisões por tráfico de drogas e prostituição infantil até chegar a Inhumas, onde fiquei por sete anos. Prendemos várias pessoas de colarinho branco envolvidas em homicídios. Eu fico feliz quando me lembro do trabalho, porque sei que o fizemos bem, mesmo com pouca estrutura. Nós buscamos sempre dar segurança pública à sociedade, mesmo arriscando nossas vidas. Mas sozinho eu não faria nada, só consegui fazer esse trabalho por conta da equipe. Hoje, na minha primeira sessão solene, eu não poderia homenagear outras pessoas, a não ser a equipe que atuou comigo”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil, Odair José Soares, ocupou a tribuna para parabenizar o deputado Humberto Teófilo (PSL) pela homenagem. "No último dia 9, comemoramos o Dia do Policial Civil, o nosso dia. Uma profissão tão importante, e somos submetidos a riscos que outras profissões não correm. Colocamos nossa integridade física e nossa vida abaixo da nossa missão, e não trocaríamos essa profissão por nenhuma outra, pois nascemos para isso. Esta data é merecedora da homenagem, do reconhecimento da sociedade”, disse.

Em nome dos homenageados, a policial civil Marielles Sousa Arrais agradeceu as honrarias e destacou que esse reconhecimento fortalece e dignifica os profissionais da Segurança Pública.

“Nesta noite, sinto-me honrada de estar na tribuna para agradecer, primeiramente, a Deus pela divina proteção, ao deputado por homenagear nossos esforços profissionais e aos meus companheiros, que merecem toda a reverência. Nós saímos de nossos lares sem ter a certeza de que voltaremos para nossas famílias e, mesmo assim, vamos de cabeça erguida. Somos verdadeiros heróis que nem sempre são valorizados”, declarou a policial Marielles.

Compuseram a mesa diretiva, além do deputado do PSL que presidiu a sessão especial, o delegado geral da Polícia Civil, Odair José Soares; o secretário extraordinário de Articulação Legislativa, Reginaldo Ferreira Melo e o primeiro tenente Paulo Gouthier Neto.