Ícone alego digital Ícone alego digital

Wilde Cambão quer proibir que instituições financeiras ofereçam empréstimo por telefone

17 de Maio de 2019 às 15:42

O projeto de lei n° 2574/19, que o deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou em Plenário, proibe que instituições financeiras ofereceram contrato de empréstimo, por meio de contato telefônico, no Estado de Goiás.

“A contratação por telefone, por não exigir muitas informações, acaba sendo agressiva e estimula a contratação de empréstimos sem a leitura adequada do contrato, podendo ocorrer um arrependimento no futuro, trazendo grandes transtornos”, justificou.

Entrando em vigor a recomendação, em caso do descumprimento da mesma deve ser registrada queixa no órgão de defesa do consumidor (Procon), que, comprovada a ligação da instituição, irá adverti-la e, posteriormente, multá-la em caso de reincidência.

A propositura encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), distribuída à relatoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.