Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado propõe projeto que cria Política Estadual de Conscientização sobre o uso da Internet

23 de Maio de 2019 às 15:13

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei 2487/19, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que cria a Política Estadual de Conscientização sobre o uso da Internet no âmbito da rede pública estadual e rede privada de ensino do Estado. A propositura está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuído ao relator deputado Helio de sousa (PSDB).

Segundo o texto da matéria, o objetivo da proposta é conscientizar tanto as crianças e adolescentes regularmente matriculados no ensino fundamental e médio, como os respectivos pais ou responsáveis acerca do uso sadio da internet, dos riscos envolvidos na sua utilização e das medidas a serem adotadas caso detectada alguma forma de utilização indevida da internet.

‘‘Os pais precisam estar extremamente preparados e vigilantes quanto ao conteúdo que seus filhos têm acessado na internet, dentro e fora da escola e de casa, visto que uma permissão incondicionada de acesso da criança e do adolescente pode trazer consequências trágicas e irreversíveis’’, ressalta o deputado.

De acordo com a propositura, a preocupação se agrava em razão dos crescentes casos de pedofilia na internet, crime do qual têm sido vítimas inúmeras crianças e adolescentes, situação para a qual os pais também devem estar atentos e não perder a vigilância.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.