Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Albernaz solicita ao MP abertura de processo para revitalização dos abrigos de pontos de ônibus

15 de Maio de 2019 às 15:02

O deputado estadual Thiago Albernaz (SD) solicitou ao Ministério Público de Goiás (MP de Goiás), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira, 14, que seja deflagrado em caráter emergencial um processo administrativo para a revitalização dos abrigos dos pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia.

Na solicitação, Albernaz pede ao procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, que seja firmado Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Companhia Metropolitana deTransportes Coletivos e os municípios, com a definição de responsabilidades, que garantam a manutenção das estruturas.

O pedido é um desdobramento da audiência pública sobre o transporte realizada no dia 10 de abril, na Alego.

“Nosso pedido é para que as empresas prestadoras e consorciadas do serviço se tornem responsáveis também pela revitalização de todos os abrigos. Isso foi discutido em audiência pública e encaminhamos um requerimento ao Ministério Público pedindo que esse TAC seja feito e cumprindo”, defendeu o deputado. 

Retorno

Thiago Albernaz retornou, nesta quinta-feira, às atividades legislativas após dez dias de repouso para recuperação de uma cirurgia de emergência no começo do mês. No dia 1º de maio, o deputado estadual foi internado, em hospital de Goiânia, com fortes dores abdominais. Com quadro de apendicite, ele foi submetido a procedimento cirúrgico no dia seguinte.

O deputado chegou a comparecer, na última semana, na Assembleia Legislativa para tentar acompanhar as atividades, mas deixou a Casa ao fim de sessão de Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) por causa de fortes dores provocadas pelo esforço físico. Desde a última semana, após a retirada dos pontos, o deputado tenta retornar aos poucos a agenda. Nesta quinta, ele participou da CPI da Enel, pela manhã, retornou à CCJ e, em seguida, ao Plenário da Alego, onde recebeu cumprimentos de colegas pela rápida recuperação.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.