Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos da rede estadual de Anápolis participam da 2ª edição do projeto Conhecendo a Assembleia

15 de Maio de 2019 às 17:38
Crédito: Maykon Cardoso
Alunos da rede estadual de Anápolis participam da 2ª edição do projeto Conhecendo a Assembleia
2º Edição do Projeto Conhecendo a Assembleia

O deputado Antônio Gomide (PT), em parceria com a Escola do Legislativo, promoveu na tarde desta quarta-feira, 15, a 2ª edição do projeto Conhecendo a Assembleia, que tem por objetivo aproximar os estudantes do Poder Legislativo, esclarecendo dúvidas e desmistificando pontos da política.

A abertura do encontro foi realizada pela procuradora da Assembleia, Regiane Dias Marcondes, no Auditório Costa Lima. Ela ministrou para os 15 alunos do 2° ano da Escola Estadual Dr. Mauá Cavalcante de Sávio, da cidade de Anápolis, uma palestra com o tema  "A Importância do Poder Legislativo e Democracia".

O deputado Antônio Gomide recebeu os alunos e falou sobre a necessidade de despertar nos jovens o interesse pela política: “ Este projeto vai despertar nesta juventude a vontade de futuramente poder atuar no Poder Legislativo, vamos formar hoje as futuras lideranças de amanhã” ressaltou.

A estudante Maria Isabel Freire também falou um pouco sobre o que achou da palestra “ Foi bem proveitoso, consegui esclarecer dúvidas que eu tinha sobre como são criadas as leis. É incrível poder estar aqui e conhecer a Assembleia Legislativa”.

Na ocasião, os alunos também participaram de uma visita às instalações da Casa Legislativa guiados pela professora Ethiene Gonçalves.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.