Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton pede que Governo revogue portaria que retirou policiais de colégios militares

15 de Maio de 2019 às 15:24

O deputado Coronel Adailton (PP) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 15, para pedir ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que volte atrás na decisão que afastou policiais dos colégios militares. De acordo com o parlamentar, 154 PMs, entre policiais da ativa e da reserva, foram desligados.

“Não posso deixar de comentar o descaso que está sendo demonstrado pelo governo com essa joia do nosso estado, que são os colégios militares. Hoje temos 60 unidades espalhadas por Goiás, que estão sendo destruídas pelo atual governo”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que os colégios militares são um modelo de sucesso que tem sido copiado pelo Distrito Federal, por outros estados e até pela União. “Independentemente de qualquer situação que viva o governo, não cabe reduzir gastos na Educação. Quero apelar ao governador que Educação não é gasto, é investimento”.

O deputado reforçou o pedido para que a portaria que afastou os policiais militares seja revogada, ou, em última análise, que os militares sejam recolocados em novas unidades. “Temos 34 unidades que já foram aprovadas nesta Casa e que ainda não foram implantadas por falta de militares”, ponutou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.