Ícone alego digital Ícone alego digital

Lucas Calil quer instituir Dia da Consciência Ambiental

17 de Maio de 2019 às 12:09

Proposta de Lei nº 2395/19, do deputado estadual Lucas Calil (PSD), visa a criação do Dia da Consciência Ambiental em Goiás. Conforme a proposição do parlamentar, a data instituída será 22 de novembro.

Calil justifica a propositura ao afirmar que “diante da situação em que se encontra o Planeta, no âmbito geral, e em especial  nosso bioma, o Cerrado, a consciência ambiental é indispensável para que se criem e tornem-se hábito, atitudes e comportamentos pró-meio ambiente”, considera.

O deputado frisa ainda a importância de se chamar a atenção para a situação do bioma predominante no Estado, ao salientar que “estudos, já divulgados, apontam que nos últimos anos o Cerrado sofreu considerável perca de sua cobertura vegetal e de sua diversidade”, alertou Calil.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.