Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Caiado vai acabar com a corrupção que se instalou em Goiás”, afirma Amauri Ribeiro

16 de Maio de 2019 às 10:33

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás nesta quarta-feira, 15, durante a votação da Ordem do Dia, e garantiu que o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai cumprir o cronograma de pagamento da folha de dezembro do funcionalismo. Ele também reiterou que Caiado vai acabar com “a corrupção que se instalou em Goiás”.

“Caiado tem que cumprir o que o Governo anterior não cumpriu. Tenho certeza que o Governador, apesar de toda a dificuldade que está enfrentando, por conta de um Governo que foi insensato, ele vai cumprir o compromisso e vai quitar a folha de dezembro”, afirmou.

Amauri também defendeu o direito de deputados da base aliada de Caiado indicarem nomes para cargos no Executivo. “Vocês queriam que vocês da oposição indicassem? No Governo passado funcionava assim? Meu irmão é diretor da Codego, mas não fui eu que trouxe ele não. Ele é presidente do DEM de Trindade há anos, e é mais que justo, por respeito, ele ter um cargo porque é parceiro do Governador. Agora vocês queriam que a oposição tivesse poder de indicação?”

O parlamentar também rebateu o que tem sido dito na Casa por deputados da oposição. “Nós não nos agachamos ao Governo, como foi dito aqui. Antes, projetos eram votados em 24 horas a mando do Governador anterior. Antigamente até poderia ser assim, mas nessa Legislatura não”, relembra o deputado.

Sobre possíveis benfeitorias de gestões passadas, Amauri esclareceu que não é a intenção de Caiado acabar com esses projetos. “Ninguém quer acabar com o que o Marconi fez, nem com o Vapt Vupt. O problema é que vocês usaram esse Estado por anos para fazer palanque político, vocês arrebentaram com esse Estado”, disse o parlamentar. 

O deputado ainda reconheceu que o Governo do Estado erra em alguns pontos, mas que é sensível em reconhecer quando não está certo. “O Governo está errando sim, mas reconhece e volta atrás. Bem diferente do Governo de vocês. Nessa gestão tem transparência. O Governo quer acabar com a corrupção que se instalou nesse Estado. Caiado é honesto e tem caráter, por isso eu o apoio” finalizou Amauri.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.