Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba alerta para os riscos que a reforma pode trazer ao Vapt-Vupt

16 de Maio de 2019 às 14:20

Os parlamentares da Assembleia Legislativa têm discutido há semanas os detalhes do projeto de lei que reformula a estrutura administrativa do Executivo em Goiás. A segunda fase da reforma administrativa foi aprovada essa semana na Comissão Mista e deve ser votada em plenário, em primeiro turno, nas próximas sessões.

Além de questionar a inconsistência do projeto, que promete uma economia milionária, mas apenas renomeia cargos e muda gerências, o deputado estadual Gustavo Sebba também alertou para os impactos que a aprovação da reforma poderá trazer para o atendimento em unidades do Vapt-Vupt, como as do Procon e do Detran.

“Em atenção às reclamações de servidores do Vapt-Vupt, apresentei emenda para que não fossem alteradas as gratificações e a organização das unidades”, afirmou Gustavo. A emenda, assim como outras diversas apresentadas na Comissão Mista, foi analisada pelo líder do Governo, sendo afirmado pelo mesmo que as referidas unidades não serão afetadas.

Ainda que tenha havido compromisso de que as unidades não perderiam o selo Vapt-Vupt, o voto do líder do Governo, aprovado em votação na Comissão Mista, definiu que as gratificações deveriam ser acertadas isoladamente. O deputado considerou que, por não terem sido acolhidas as reclamações dos servidores, o seu voto será contrário ao projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.