Ícone alego digital Ícone alego digital

Boletim digital

20 de Maio de 2019 às 06:55
Crédito: Divulgação
Boletim digital
Newsletter Logomarca
Em 15 dias, boletim digital "Notícias do Dia" registra crescimento de 70% em número de cadastrados. Iniciativa da Diretoria de Comunicação Social, sob orientação da Presidência, a newsletter amplia a transparência e a interação com a sociedade.

Lançada no dia 6 de maio, o boletim digital da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), “Notícias do Dia”, registrou crescimento de 70% no número de pessoas cadastradas para receber a newsletter, enviada diariamente pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, com as principais informações da Casa e das atividades legislativas. A média de novos cadastros na semana inicial era de 150 usuários por dia, dos mais diversos municípios goianos.

Para o envio das primeiras edições, foram cadastrados servidores da Alego e deputados. Desde o lançamento, a população pode solicitar o recebimento do informativo diário, ao adicionar o número (62) 99920-6866 e enviar uma mensagem com nome completo e cidade. 

Notícias do Dia

O boletim consiste em um arquivo de PDF interativo com cinco notícias, apresentadas por foto e resumo, bem como ícone para redes sociais. A notícia completa poderá ser visualizada ao clicar na tag “Saiba Mais”. Após o clique, o usuário será redirecionado para a matéria da Agência de Notícias, no portal da Alego.

O arquivo em PDF enviado uma vez por dia, de segunda a sexta-feira – exceto feriados - no início da manhã, foi desenvolvido especificamente para WhatsApp, independente de sistema operacional e, por ser leve, não causa transtornos relacionados à memória de armazenamento dos smartphones ou gastos excessivos com banco de dados. O arquivo pode ser acessado pelo aplicativo ou pela versão para computadores – o WhatsApp Web.

O "Notícias do Dia" é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação Social, sob a orientação da Presidência da Casa, para ampliar a transparência e a interação com a sociedade. O objetivo é facilitar o acesso da população à rotina da Casa, cumprindo também a prerrogativa de dar publicidade à atuação parlamentar.

Passo a passo: como receber o NOTÍCIAS DO DIA

- Adicione o número (62) 99920-6866 em sua agenda de contatos;
- Envie seu nome completo e cidade;
- O número será adicionado na lista de transmissão para o envio do boletim.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.