Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Chico KGL defendeu hoje seu projeto que desonera ICMS das cooperativas de reciclagem

16 de Maio de 2019 às 18:15

Na sessão plenária desta quinta-feira, 16, o deputado Chico KGL (DEM) falou no Pequeno Expediente sobre o projeto de n°2484/19 que olha por aqueles que realizam um trabalho árduo, e que, muitas vezes, não são reconhecidos em sua importância: os catadores de lixo reciclável.

Atualmente, as cooperativas de reciclagem, recolhem 9% de ICMS. Uma carga tributária altíssima para a classe. Por esse motivo, a proposta de Chico KGL retira 100% desse imposto dos produtos oriundos de reciclagem.

A retirada do ICMS beneficiará não só as cooperativas e cooperados, mas também ao Estado, visto que os trabalhadores sairão da informalidade e o Estado ganhará em sustentabilidade, inclusão social, geração de empregos e crescimento econômico.

"Precisamos olhar para esses trabalhadores que geram riqueza, dar-lhes melhores condições de trabalho e valorizar a matéria prima que produzem", afirma o Chico KGL.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.