Em parceria com a Comissão de Turismo Coronel Adailton abre exposição de artistas goianos

16 de Maio de 2019 às 18:04

O deputado Coronel Adailton (PP) fez a abertura, na última terça-feira, 14, de duas exposições artísticas, no saguão principal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, demonstrando seu apreço e apoio ao trabalho dos artistas goianos. As obras expostas durante toda a semana, até 24 de maio, são vinculadas ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e telas de diversos artistas goianos, reunidas pelo grupo Pela Vidda, ONG que oferece suporte para que os portadores de HIV consigam lidar com a doença. O objetivo da mostra é a comercialização das obras expostas.

A iniciativa do evento é da Seção de Atividades Culturais da Alego, chefiada por Lousanne Paula, em parceria com a Comissão de Turismo, cujo presidente é o deputado Coronel Adailton. Ao discursar, o deputado agradeceu ao público presente e aos artesãos que disponibilizaram seus trabalhos. Ele falou: “Muitos não possuem a oportunidade de apreciar essas obras e desconhecem esse trabalho maravilhoso. Por isso gostaria de lembrar que o Poder Legislativo se coloca como parceiro desses trabalhadores, que terão outras oportunidades de retornar a esta Casa”.

O coordenador do PAB, Eduardo Araújo, esteve presente na abertura, agradeceu o deputado Coronel Adailton e disse: “É com muita honra que apresentamos nosso nobre trabalho. O artista é um verdadeiro produtor e enfrenta muitas dificuldades para escoar sua produção, administrar seu negócio, expor suas obras e outros. O Estado, nesse caso, nos ajuda a preencher essas lacunas”.