Ícone alego digital Ícone alego digital

Conselheira tutelar comemora a homenagem e cobra mais ações

17 de Maio de 2019 às 10:58

A conselheira tutelar Katia Regina Neres Reis faz uso da palavra ao representar os homenageados pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes. A solenidade é uma propositura da deputada Adriana Accorsi (PT).

“Hoje é um dia de alegria por saber que a cada ano, mais e mais pessoas vêm fazer parte desta luta”, afirma Katia. Mas por outro lado, ela externa a tristeza por causa dos casos diários de abuso, principalmente porque acontecem dentro das próprias casas. “Precisamos de políticas públicas urgentes, para proteger crianças e adolescentes, principalmente da violência sexual, porque deixam marcas para sempre.”  

Kátia afirma que “apesar do ECA, é necessário o fortalecimento da rede de atenção, para atendimento às crianças”.

Atendimento especializado

Segundo a conselheira tutelar, faltam Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), em Goiânia para o atendimento de crianças e adolescentes. “Só temos um psiquiatra para atendimento. Além disso é preciso garantir que o autor da violência cruel seja responsabilizado. A criança faz a denúncia, mas a proteção não é garantida”, cobra Katia.

Prevenção

A conselheira tutelar afirma que garantir que outras crianças não serão agredidas, abusadas, é mais eficiente. O objetivo é promover um trabalho para proporcionais melhores condições às crianças. “É preciso investir para que elas possam ser fortes e tenham condições de estudar e oportunidade de crescerem fortes e felizes”, disse a conselheira.

A sessão especial tem lugar no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta sexta-feira, 17. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.