Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo recebe alunos do Educandário Sol Nascente na segunda-feira

17 de Maio de 2019 às 15:30

A Escola do Legislativo da Alego vai receber na próxima segunda-feira, 20, às 8 horas, os alunos do Educandário Sol Nascente para a realização da 8ª edição do seu projeto “Escola no Legislativo”. Na ocasião, os alunos vão conhecer as dependências da Alego com visita guiada e, participarão de duas palestras no Auditório Solon Amaral, com os temas: “as antigas e atual Sede do Poder Legislativo” e “Cidadania e o Poder Legislativo”.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Teófilo Luiz dos Santos, o objetivo deste projeto consiste em proporcionar aos alunos do “Educandário Sol Nascente”, conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo, contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas, a atuar criticamente na sociedade e na construção de seu próprio destino.

Desta maneira, Teófilo entende que o Estado, através da Alego, estará contribuindo para formar cidadãos dotados de competências e habilidades para fazer escolhas mais adequadas e atuar criticamente na sociedade e na construção da sua própria realidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.