Presidente Lissauer Vieira recebe nesta terça-feira, 21, o título de Deputado Estadual do Ano

21 de Maio de 2019 às 13:01
Crédito: Denise Xavier
Entrevista com presidente Lissauer Vieira

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), recebe nesta terça-feira, 21, o título de Deputado Estadual do Ano. A premiação será entregue pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG), em solenidade a ser realizada no auditório Costa Lima da Casa de Leis, às 19h30 horas, e leva em consideração o desempenho satisfatório e acima da média de políticos goianos em atuação durante o ano de 2018.

A votação foi realizada em março passado. O clube premiará também o governador Ronaldo Caiado (DEM), como Político do Ano; o ex-senador Wilder Morais (PP), Congressista do Ano; e o deputado Delegado Eduardo Prado (PV), Vereador do Ano. Todos os eleitos manifestaram contentamento com a distinção de 77 jornalistas especializados com tradição na cobertura política no estado de Goiás, representando jornais, rádios, televisões e blogs.

O CRPG prestará homenagem a oito jornalistas: Armando Accioli, Batista Custódio, Henrique Duarte, Lourival Batista Pereira (LBP), Laerte Júnior, Jávier Godinho, Juraci Mota e Julimar de Brito. Apenas Batista Custódio recebe homenagem em vida, mas todos os homenageados in memorian fizeram história na comunicação, sendo que a maioria contribuiu para viabilização e formação do clube.

A solenidade será presidida pelo jornalista Ulisses Aesse, presidente do CRPG, repórter político que acompanha o dia a dia do Poder Legislativo estadual, que falou da participação política de Lissauer Vieira ao longo de 2018. “O deputado conseguiu conquistas políticas importantes, sobretudo na área do agronegócio. Também se destacou na articulação política que o conduziu à presidência da Alego, ao derrotar um candidato já proclamado vitorioso por fontes palacianas”, ressaltou.

O ex-senador Wilder Morais, escolhido Congressista do Ano pela terceira vez consecutiva, disse que se sente muito honrado com essa nova eleição, que é um reconhecimento ao trabalho que realizou no Senado da República. “Felizmente fui considerado o senador das prefeituras, bem como dos jornalistas. Cheguei na política há pouco tempo e tenho me dedicado com muito amor ao que faço e não faço nada que não dê resultado. Agradeço a todos os repórteres que votaram em mim.”

O governador Ronaldo Caiado, que foi eleito Político do Ano pelo clube, salientou que se sentiu valorizado no seu trabalho no Senado da República, bem como se sente valorizado no início de sua gestão como chefe do Executivo do Estado. "Evidente que me enobrece essa escolha feita através do voto democrático de uma categoria de trabalhadores diferenciada, porque formadora de opinião pública. Aliás, os repórteres políticos sempre apoiaram e reconheceram nosso trabalho no Congresso Nacional. Portanto, recebo esse importante título como um grande estímulo para seguir trabalhando pelo desenvolvimento do estado de Goiás e, consequente, pela melhoria de qualidade de vida da sua população”.

O deputado Lissauer Vieira disse que está feliz com a homenagem e a compartilha com a grande família da Alego, bem como com suas lideranças municipais e o povo goiano de modo geral. “Estou realmente gratificado e muito feliz por ter esse reconhecimento por parte dos repórteres que cobrem a política em Goiás. Sem dúvida, uma injeção de ânimo para continuar atuando politicamente com diálogo e transparência, características essenciais para o poder público.”

O deputado Eduardo Prado também manifestou a sua gratidão pela escolha dele pela segunda vez consecutiva como Vereador do Ano de 2018. “No primeiro ano de mandato, foi estimulante ter recebido esse reconhecimento da imprensa especializada. Sem dúvida, foi um incentivo para enfrentar o desafio de uma candidatura a deputado estadual. E, agora, já como membro do Poder Legislativo estadual, temos essa grata surpresa. Para um homem público, não há alegria maior do que saber que a imprensa, assim como a comunidade, confia e acredita no seu trabalho. Não há, também, maior responsabilidade do que essa, por isso vamos seguir trabalhando em prol do cidadão.”