Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de lei institui política de prevenção à violência doméstica

20 de Maio de 2019 às 15:13

Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto de lei n° 2554/19, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), que institui no ambito do Estado de Goiás a Política de Prevenção à Violência Doméstica com Estratégia de Saúde da Família.

O projeto tem como foco a  proteção a mulheres em situação de violência, de forma preventiva em ação a ser desenvolvida por agentes comunitários de saúde, que farão visitas domiciliares periódicas nas residências das famílias vítimas de violência doméstica. O intuito é difundir informação sobre a Lei Maria da Penha e os direitos por ela assegurados.

Em justificativa, o parlamentar afirma que "é imprescindível que existam múltiplas ações visando coibir a prática da violência contra as mulheres, combatendo as violências física, psicológica, sexual. Com a ajuda dos dos agentes comunitários de saúde, esta política irá garantir a  proteção de mulheres que vivem nessas situações“, explica.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), distribuído ao relator, deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.