Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo promove curso de redação oficial em dois períodos, nesta sexta-feira, 17

17 de Maio de 2019 às 17:10
Crédito: Sérgio Rocha
Escola do Legislativo promove curso de redação oficial em dois períodos, nesta sexta-feira, 17
Abertura da Oficina de Redação

A Escola do Legislativo promoveu nesta sexta-feira, 17, curso de redação oficial para servidores da Assembleia Legislativa, nos períodos matutino e vespertino, com respectivamente, 35 e 32 alunos inscritos.

“Trata-se de uma previsão legal, nós somos uma Casa que não atua de maneira aleatória, elaboramos e estamos enquadrados pela lei, aliás, a padronização dos documentos que são elaborados aqui pela Casa é de extrema importância até para otimização do serviço, para racionalização deste porque, senão, o serviço público fica irracional”, avalia o servidor da Seção de Revisão de Texto da Alego, Talles Rodrigo, que ministra o curso.

Ele explicou que a redação oficial tem que ser aplicada na confecção de ofícios, memorandos, pareceres, despachos, entre outros formatos. E acrescentou que enxerga a necessidade de um curso específico para a redação legislativa, ou seja, projetos de lei, de resolução, e propostas de emendas constitucionais (PECs).

A chefe de Seção Pedagógica da Escola, Katianne Sousa Almeida, falou sobre a iniciativa da Casa. “Essa atividade e quantidade de alunos a gente já teve em outra oportunidade, mas com uma metodologia diferente. Fazíamos mais na proposta de monitoria, mas desta vez a gente pensou num curso com certificado para os servidores oferecendo 9 horas/aula para falar sobre os principais documentos formais de um órgão público. A ideia é formalizar da melhor maneira possível os documentos que circulam na Assembleia”, explicou.

Segundo Katianne, a Seção está planejando, para o próximo semestre, um curso de gramática para aprimorar a construção textual dentro da redação oficial, demanda averiguada pela Escola.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.