Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sancionado projeto de lei de Cairo Salim que combate assédio no trabalho

20 de Maio de 2019 às 13:15

Virou lei o projeto de lei de autoria do deputado estadual Cairo Salim (Pros) que institui em Goiás o Dia Estadual de Combate e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual nas relações de trabalho. A lei, assinada pelo governador Ronaldo Caiado, foi publicada no Diário Oficial do Estado com o número 20.470/19.

Salim acredita que o assédio moral e sexual na relação de trabalho afeta a vítima da forma mais perversa possível. “Isso pode levar a doenças, entre elas, a depressão, e até o suicídio”, esclarece. 

Essa data foi escolhida em homenagem a publicação da cartilha informativa sobre o tema produzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que ocorreu em 2017. “A proposta foi feita pois o trabalhador merece respeito”, defende Salim.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.