Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão da Criança faz doação de livros a biblioteca local do CIP do Jardim Europa

21 de Maio de 2019 às 09:09

A Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás está realizando, na manhã desta terce-feira, 21, nova visita ao Centro de Internação Provisória (CIP) de Adolescentes. Dessa vez para fazer doação de livros para a biblioteca local. A unidade está localizada na área física do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia.

Presidente da Comissão, o deputado Vinícius Cirqueira (Pros) batalha pela indenização coletiva, além da individual, às famílias dos adolescentes mortos ali em razão de um incêndio no local, tragédia que aconteceu há exatamente um ano. Cirqueira adianta que já estão sendo tomadas as providências cabíveis, sejam administrativas ou jurídicas, a fim de que os gestores cumpram seu papel e a lei, que é “a garantia de direitos”.

O deputado enfatiza que o papel do Estado é fazer com que os adolescentes tenham condições de recuperação. “Com esse gesto de doação de livros, pretendemos contribuir para que esses adolescentes em conflito com a lei saiam do CIP melhores do que entraram”, ressalta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.