Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto incentiva a divulgação de atos palamentares

21 de Maio de 2019 às 10:03

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou o Projeto de Lei n° 2728/19, com o objetivo de incentivar a divulgação de atos parlamentares. De acordo com a proposta é permitida a informação de atos parlamentares pelos deputados, independentemente do meio de informação, e isso não poderá ocasionar responsabilização.

Serão considerados atos parlamentares: a realização ou participação em audiências públicas, debates, concessão de entrevistas, realização de melhorias de interesse público, realização de obras, toda e qualquer ação realizada pelo parlamentar durante o exercício do seu mandato.

A propositura tem o fim de transmitir a população a prestação de contas e os resultados alcançados no decorrer do mandato e esclarecer que a divulgação dos atos, desde que não haja pedidos de votos, visa a aprovação popular e a transparência, e não a promoção pessoal.

O projeto encontra-se na Secretaria de Apoio Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.