Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego doa livros

22 de Maio de 2019 às 06:55
Crédito: Valdir Araújo
Alego doa livros
Entrega de livros para a biblioteca do Centro de Internação Provisória de Adolescentes (CIP)
Comissão da Criança e Adolescente doa 1,2 mil livros a centros de internação de adolescentes. Ato foi consumado nessa 3ª-feira, em visita do colegiado ao Centro de Internação Provisória de Adolescentes, em Goiânia.

A Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás (CCA/Alego) realizou nova visita ao Centro de Internação Provisória (CIP) de Adolescentes. Dessa vez para fazer doação de 1.200 livros para a biblioteca local. A unidade está localizada na área física do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia.

No momento da visita do deputado Vinícius Cirqueira (PROS), presidente da CCA/Alego, chegou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, que fez doações de colchões, enxovais, toalhas e materiais de higiene pessoal, como papel higiênico. “Foi uma visita bastante proveitosa, oportunidade que aproveitamos para nos inteirarmos mais com os adolescentes internados ali”, frisou o parlamentar.

Participaram da reunião, além do deputado e do secretário, o diretor do Teatro Sesi, Marcelo Ortega de Almeida; Vivian Almeida da Silva Neves, supervisora do Teatro Sesi; Eduardo Henrique Oliveira Silva, coordenador do CIP; José Nonato Braga Pinto, coordenador do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Vera Cruz; e Mayara Batista Braga, defensora pública do Núcleo da Infância e da Juventude.

Dos 1.200 livros doados através de parceria com o Teatro Sesi, cerca de 300 serão repassados para o Case do Vera Cruz. Eduardo e Nonato destacaram a importância dos livros para os adolescentes em conflito com a lei. “Além da parte pedagógica, será importante para disciplina dos internos, haja vista que não dispomos de espaço para prática de atividades físicas. Também vai contribuir para eles se prepararem para a 3ª Feira Cultural, que será realizada no final de junho, quando cada turma monta um projeto: encenação, varal de poesias, etc.”, salientou Eduardo.

“Estamos montando agora nossa biblioteca e esses livros chegam, portanto, em momento oportuno”, ressaltou Nonato.

Vinícius Cirqueira adiantou que está tentando acordo com o Estado para pagamento das indenizações às famílias dos adolescentes que foram vítimas no incêndio que ocorreu no CIP do Jardim Europa, há um ano. “Caso não se consiga chegar a um denominar comum, vamos autorizar a judicialização do processo”, enfatizou.

O deputado asseverou que o papel do Estado é fazer com que os adolescentes tenham condições de recuperação. “Com esse gesto de doação de livros, pretendemos contribuir para que esses adolescentes em conflito com a lei saiam do CIP, bem como do Case, melhores do que entraram”, ressaltou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.