Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto quer Passe Livre Estudantil para alunos do Entorno

21 de Maio de 2019 às 14:04

Uma emenda ao projeto do Passe Livre Estudantil que está em vigência prevê que os jovens da região do Entorno do Distrito Federal sejam contemplados. A proposta é do deputado Diego Sorgatto (PSDB), que aproveitou as discussões acerca do novo Passe Livre (que foi retirado da Casa) para implementar a legislação.

“O debate acerca do novo projeto do Passe Livre foi importante para trazer o alerta que nenhum jovem da região do DF é atendido por esse programa, que beneficia quase 100 mil estudantes. É extremamente injusto, pois se trata de uma região de vulnerabilidade, que precisa de ter a mão forte do Governo”, disse o parlamentar.

Abrangência

O projeto, dentre outras coisas, pede que sejam abrangidos os ônibus intermunicipais. “Santo Antônio do Descoberto, por exemplo, de um lado da ponte é Goiás e do outro é DF. Então a proposta também deve ser praticada nesses casos, pois é o que mais ocorre com os jovens que estudam hoje nas faculdades do DF”.

Sorgatto afirma, porém, que ainda não conversou com o governador. Caso o projeto para o novo Passe Livre Estudantil retorne, o parlamentar fala sobre a possibilidade de emendar a matéria. “Mas não podemos deixar de pensar nos estudantes daquela região”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.