Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Detran precisa aumentar a rede de clínicas credenciadas, defende Cairo Salim

21 de Maio de 2019 às 15:33

Com uma demanda cada vez maior, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) precisa ampliar a rede de clínicas credenciadas para a realização de exames. Este é o entendimento do deputado estadual Cairo Salim (Pros), que apresentou nesta terça-feira, 21, requerimento ao presidente do órgão, Marcos Roberto Silva, solicitando a ampliação.

Cairo defende que o Detran aumente o número de clínicas credenciadas que realizem exames toxicológicos exigidos para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E e de mudanças de categoria.

“A rede credenciada ainda é insuficiente para atender toda a demanda. E pior, limita o cidadão que por vezes, possuidor de plano de saúde, não consegue fazer tal exame em laboratórios de renomes no Estado, devido ao fato deles não serem credenciados a este órgão”, explica Cairo Salim.

Saúde

O parlamentar também apresentou nesta terça-feira, requerimento à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a lista de convênios vigentes das entidades que possuem pactuação junto a secretaria. Salim pretende fiscalizar o andamento do pagamento às entidades e, desde já, pediu a regularização de repasses financeiros que estejam atrasados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.