Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Coronel Adailton sempre "Em Defesa Delas"

21 de Maio de 2019 às 16:15

Dando continuidade à sua atuação em favor das causas femininas e na condição de membro-titular da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, o deputado Coronel Adailton (PP) participou, nesta segunda-feira, 20, da solenidade de abertura da exposição fotográfica "Em Defesa Delas", promovida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás, como parte da campanha Maio Verde. As mulheres, com a autoestima em recuperação, foram captadas, voluntariamente, pelas lentes das fotógrafas Gisele Soares, Ludmilla Oliveira, Mariana Borges e Regina Esteves.

A bela e emocionante exposição "Em Defesa Delas" tem lugar na Vila Cultural Cora Coralina, atrás do Teatro Goiânia, no Centro. Os visitantes podem apreciar os trabalhos de 21 a 31 de maio, das 08:00 às 18:00 horas, com entrada franca.

O deputado Coronel Adailton, acompanhado de sua esposa, a tenente PM Elizete Jacinto e da assessora Edna Mendes, conferiu as imagens de 10 mulheres, vítimas de situações diversas de violência e soube da história de cada uma delas.

Sete delas são atendidas pelo Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem/DPE/GO) e integram o Grupo Reflexivo, serviço oferecido pela Defensoria Pública, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, dando atendimento psicológico às mulheres que sofreram violência de gênero. Três são familiares dos adolescentes mortos em incêndio ocorrido no Centro de Internação Provisória, que são assistidas pelo Núcleo de Defensorias Especializadas de Infância e Juventude e pelo Núcleo Especializado de Direitos Humanos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.