Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Helio de Sousa defende atuação da bancada de oposição da Casa

21 de Maio de 2019 às 16:00

Oitavo parlamentar a subir à tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 21, Helio de Sousa (PSDB) defendeu a atuação da bancada de oposição da Assembleia Legislativa. Segundo ele, ao contrário do que circulou recentemente na mídia local, de que estaria sendo feito uma oposição raivosa à atual gestão estadual, em seu ponto de vista, os deputados têm feito uma oposição respeitosa e sem ataques pessoais.

Helio de Sousa ressalta a importância da atuação da bancada de oposição, no sentido de contribuir com a administração pública estadual, já que, para ele, qualquer governo precisa do contraditório para corrigir seus equívocos e lograr êxito. Como exemplo, ele cita a retirada do projeto de lei que previa a reestruturação do programa Passe Livre Estudantil; em sua perspectiva, a atuação da bancada de oposição contribuiu de forma significativa para retirada da matéria de tramitação na Alego.

O parlamentar também disse que, assim como o correligionário Talles Barreto, discorda de uma possível utilização dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) nas finanças do Estado; medida anunciada pela secretária de Economia, Cristiane Schmidt, na semana passada. “O Fundo é importante para incrementar a economia goiana”, defendeu.

O deputado também repercutiu um vídeo gravado nos últimos dias pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) junto ao prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), no qual, segundo ele, os dois políticos tentaram justificar à sociedade que o fechamento do campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) seria uma responsabilidade do reitor. Helio de Sousa criticou a mensagem repercutida na gravação e disse que “na hora que o governador quiser ele pode evitar que unidades de educação sejam fechadas no nosso estado”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.