Ícone alego digital Ícone alego digital

Indicação de procurador ao conselho do TCM é aprovada em reunião extraordinária da CCJ

21 de Maio de 2019 às 18:01

A indicação do procurador Fabrício Macedo Motta para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) dominou as discussões da reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta terça-feira, 21.

Vários parlamentares, inclusive da oposição, saíram em defesa da posse de Fabrício no TCM. “Essa é a primeira decisão de Ronaldo Caiado que eu vou elogiar. O Fabrício é uma pessoa do bem e competente para a função”, afirmou a deputada Lêda Borges (PSDB).

Antônio Gomide (PT) também referendou a indicação do procurador que atualmente está em atividade no Ministério Público de Contas. “Independente de questões partidárias, o Fabrício tem gabarito para atuar em qualquer governo sério”.

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) chegou a anunciar que pediria vista da matéria mas voltou atrás após o pedido do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), e de outros parlamentares como Tião Caroço (PSDB), o Delegado Eduardo Prado (PV) e Virmondes Cruvinel (Cidadania), relator do projeto.

O relatório favorável acabou sendo aprovado por unanimidade pelos membros do colegiado e a matéria segue para apreciação em Plenário.

Durante a reunião também foi aprovado o projeto nº 2834/19 da Governadora que prevê licença para o vice-governador, Lincoln Tejota (Pros), para realizar viagem no período de 25 de maio à 26 de junho.

Já o projeto nº 1515/19 de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que autoriza filhos titulares do Ipasgo a incluírem seus pais como dependentes do plano de saúde, recebeu pedido de vista dos deputados Lêda Borges (PSDB), Vinícius Cirqueira (Pros) e Thiago Albernaz (SD).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.