Lissauer faz balanço de quatro meses à frente da Alego em entrevista à TV Rio Verde

22 de Maio de 2019 às 07:07
Em participação ao vivo, presidente fala sobre seu trabalho no Legislativo goiano, ressalta as parcerias já firmadas e prioridades de sua gestão.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), participou ao vivo, nesta segunda-feira, 20, do Programa Rio Verde Agora, da TV Rio Verde. Durante a entrevista, Lissauer ressaltou a importância do Poder Legislativo e do trabalho que ele vem desempenhando à frente da Alego, além dos principais desafios e conquistas desde o início de seu mandato como presidente da Casa de Leis.

O presidente iniciou comentando sobre as parcerias que têm firmado com outras instituições públicas e ressaltou sua intenção de manter um diálogo aberto com diversos segmentos da sociedade civil organizada. Lissauer ainda destacou a parceria com outros poderes, órgãos auxiliares da administração pública e entidades de classe. “Nós precisamos ter uma agenda positiva e mostrar que estamos abertos ao diálogo”, defendeu.

A primeira edição do programa “Alego Ativa”, que vai ser realizada nos dias 30 e 31 deste mês no município de Acreúna, também foi assunto destacado pelo presidente. “Durante o evento itinerante serão realizados vários atendimentos em áreas essenciais como saúde, jurídica, qualificação, cultura, entretenimento, dentre outros”, justificou Lissauer.

O presidente do Poder Legislativo falou ainda sobre a má prestação de serviço por parte da concessionária de energia elétrica de Goiás, Enel. A CPI instalada pela Alego, que investiga a empresa, realizou na tarde dessa segunda-feira, 20, uma sessão na Câmara Municipal de Rio Verde, para ouvir diretamente os problemas da região relatados por produtores e lideranças.
Lissauer referiu-se também sobre sua atuação em defesa do setor do agronegócio, atuação que motivou sua entrada no meio político. E, para finalizar, ele falou acerca da retomada da construção da nova sede da Assembleia Legislativa, que já está em andamento pela empresa Jota Ele Construções. Lissauer reforçou que tem priorizado a economia nos gastos públicos para economizar recursos e cumprir o cronograma de entrega da obra.